Nesta seção, explicaremos como implementar o plugin Magento 1 em sua plataforma conforme o produto contratado.
Instalação do Magento 1.9.0 ou superior.
Instalar o plugin conforme o produto contratado (Tickets).
Clique aqui para fazer o download do arquivo de instalação do plugin.
Basta descompactar o conteúdo zipado do módulo dentro da pasta do projeto.
Para ter certeza de que o Magento está reconhecendo o módulo, vá ao terminal na pasta do seu projeto e rode o comando:
bin/magento module:status
Para habilitar o módulo, os seguintes comandos devem ser executados no terminal:
php bin/magento module:enable Clearsale_Base Clearsale_Fingerprint Clearsale_MapperClearsale_Profiler Clearsale_Tickets --clear-static-content
php bin/magento setup:upgrade
Página 404 ao acessar a configuração no admin: Efetuar a limpeza de cache, efetuar logout e fazer novamente o login no painel administrativo.
Caso não apareça as configurações do módulo: Verificar se a estrutura de pastas foi criada corretamente e se em sua configuração o módulo está ativo.
Caso esteja ativo e mesmo assim o módulo não apareça verifique as permissões nos arquivos instalados.
O módulo do Magento 1 para os produto Tickets é composto por 5 sub-módulos. São eles:
Base
Profiler
Tickets
Fingerprint
Mapper
Juntos esses sub-módulos fazem a integração completa do produto Clearsale bem como as ferramentas complementares para a prevenção de fraude em sua loja.
Para acessar as configurações você poderá acessar: Sistema -> Configuração -> Clearsale -> Base
Ambiente: Ambiente da Clearsale para onde os pedidos serão enviados.
Selecione “Produção” para o envio de pedidos reais realizados em sua loja.
Cód Integração ClearSale Homologação/Produção: Nesse campo você deverá inserir o nome de usuário de integração da loja fornecido pela Clearsale.
Senha de integração de Homologação/Produção: Nesse campo você deverá inserir a senha de integração fornecida pela Clearsale.
Habilitar Log: Habilita ou não o registro de logs (Recomendável habilitar).
Atributo CPF/CNPJ: Campo para mapear qual atributo do Magento é utilizado para informar o CPF/CNPJ do cliente.
Atributo de rua: Campo para mapear qual campo é utilizado para informar a Rua do endereço em seu checkout.
Atributo de número: Campo para mapear qual campo é utilizado para informar o Número do endereço em seu checkout.
Atributo de bairro: Campo para mapear qual campo é utilizado para informar o Bairro do endereço em seu checkout.
Atributos de complemento: Campo para mapear qual campo é utilizado para informar o Complemento do endereço em seu checkout.
Forma de pagamento por cartão de crédito: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Cartão de Crédito.
Forma de pagamento por cartão de débito: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Cartão de Débito.
Forma de pagamento por boleto: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Boleto Bancário.
Forma de pagamento por paypal: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com PayPal.
Forma de pagamento por depósito bancário: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Depósito Bancário.
Forma de pagamento por transferência bancária: Campo para mapear quais meios de pagamento da loja correspondem com Transferência Bancária.
O módulo do fingerprint é responsável por identificar e detectar o dispositivo que está sendo utilizado para realizar a compra na loja.
Google Tag Manager: Campo para ativar caso você tenha o Google Tag Manager em sua loja.
Nome do App: Campo para preencher com o “App Name”, que é fornecido pela Clearsale.
O módulo do Mapper é responsável por mapear o comportamento de navegação do usuário nas páginas da loja.
Código da Aplicação: Campo para preencher com o “App Code”, que é fornecido pela Clearsale.
Habilitar: Habilita ou não o módulo Clearsale Tickets.
Cancelar pedido após ser rejeitada: Campo para escolher se o pedido vai ser cancelado no Magento após ele ser reprovado pela análise da Clearsale.
Métodos de pagamento: Campo para escolher quais meios de pagamento o módulo irá permitir ser realizada a análise.
Status das ordens a serem aprovadas: Campo para escolher qual será o status do pedido enquanto está na fila para ser aprovado pela Clearsale.
Status do pedido após ser aprovado: Campo para escolher qual será o status do pedido após a aprovação da Clearsale.
Frequência da cron: Campo para alterar a frequência de execução da cron de envio de pedidos para análise.
Nome do método de pagamento por cartão de crédito: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Cartão de crédito.
Nome do método de pagamento por Boleto: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento por Boleto.
Nome do método de pagamento por Débito Bancário: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Débito bancário.
Nome do método de pagamento por Débito por dinheiro: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Débito por dinheiro.
Nome do método de pagamento por Débito por cheque: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Débito por cheque.
Nome do método de pagamento por Transferência: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Transferência.
Nome do método de pagamento por Sedex a cobrar: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Sedex a cobrar.
Nome do método de pagamento por Cheque: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Cheque.
Nome do método de pagamento por Dinheiro: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Dinheiro.
Nome do método de pagamento por Financiamento: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Financiamento.
Nome do método de pagamento por Cupom: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Cupom.
Nome do método de pagamento por Fatura: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Fatura.
Nome do método de pagamento por Multicheque: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Multicheque.
Nome do método de pagamento por Vale: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Vale.
Nome do método de pagamento por Débito parcelado: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Débito parcelado.
Nome do método de pagamento por Vale desconto: Campo para escolher qual meio de pagamento da loja representa a forma de pagamento Vale desconto.
Ticket - Taxa de conveniência: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a taxa de conveniência.
Ticket - Quantidade de ingressos com valor integral: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a quantidade de ingressos com valor integral.
Ticket - Quantidade de ingresso com desconto (meia entrada): Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a quantidade de ingresso com desconto.
Ticket - Lote do ingresso: : Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o lote do ingresso.
Ticket - Ingresso virtual: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o atributo ‘Ingresso virtual’ da Clearsale.
Evento - Código do Evento: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o código do Evento.
Evento - Nome do Evento: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o nome do Evento.
Evento - Local do Evento: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o local do Evento.
Evento - Data do Evento: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a data do Evento.
Evento - Gênero do Evento: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o gênero do Evento.
Evento - Quantidade de ingressos à venda: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a quantidade de ingressos à venda.
Evento - Quantidade de vezes que o evento será realizado na casa: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o atributo ‘Quantidade de vezes que o evento será realizado na casa’, da Clearsale.
Endereço do Evento - Rua: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a o nome do endereço do evento.
Endereço do Evento - Número: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o número do endereço do evento.
Endereço do Evento - Bairro: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o bairro do endereço do evento.
Endereço do Evento - Cidade: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a cidade do endereço do evento.
Endereço do Evento - Estado: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar a sigla do Estado do endereço do evento.
Endereço do Evento - País: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o país do endereço do evento.
Endereço do Evento - CEP: Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o CEP do endereço do evento.
Pessoa - Nome (Nome da Pessoa que comparecerá ao evento): Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o atributo ‘Nome da Pessoa que comparecerá ao evento’, da Clearsale.
Pessoa - Documento de identificação (Documento de identificação da pessoa que comparecerá ao evento): Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o atributo ‘Documento de identificação da pessoa que comparecerá ao evento’, da Clearsale.
Cliente - Documento Secundário (RG ou Inscrição estadual): Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o documento secundário.
Cliente - Nome da Mãe (Nome da mãe do cliente): Campo para escolher qual atributo do Magento vai representar o nome da mãe do cliente.
O módulo do Profiler é responsável pelo envio dos eventos realizados na conta do usuário na loja como criação e alteração dos dados do cadastro, login/logout e reset de senha.
Nome do campo de cpf/cnpj: Field to map which Magento attribute is used to inform the client's CPF / CNPJ.
Sempre que ocorrer alteração no status de um pedido, o Webhook da Clearsale irá enviar uma notificação para um URL.
URL_DA_LOJA + /clearsaleTickets/index/notificate
Exemplo:
http://sitedaloja.com.br/clearsaleTickets/index/notificate
Encaminhe essa URL para a equipe de integração através do e-mail integracao@clear.sale para que essa URL seja configurada na base da Clearsale.
Na tela dos pedidos existem 2 abas, uma delas é responsável pela marcação de chargeback de um pedido já integrado e aprovado na Clearsale.
Exemplo:
A outra aba da tela de pedidos se refere a atualização de status de pagamento.
Caso em sua regra de negócio o processamento do pagamento ocorrer depois do envio do pedido e decisão da Clearsale, é possível que você nos informe qual foi a finalização do mesmo através deste serviço.
Exemplo: